Publicidade

Nintendo pode lançar The Legend of Zelda para celulares

Por| 15 de Maio de 2017 às 12h39

Link copiado!

Nintendo
Nintendo
Tudo sobre Nintendo

O sucesso de suas recentes propostas para celulares teria levado a Nintendo a produzir um game de The Legend of Zelda para smartphones. Inicialmente previsto para o iOS, o título teria lançamento marcado para ainda este ano e chegaria ao mercado depois do próximo lançamento da marca, que será baseado na franquia Animal Crossing.

Originalmente, o jogo chegaria às lojas online em abril, mas foi adiado indefinidamente pela Nintendo. Isso teria jogado o cronograma do novo game de Zelda ainda mais para a frente, já que a previsão da versão mobile de Animal Crossing, agora, seria para meados do segundo semestre. Sendo assim, a primeira aventura móvel de Link poderia dar as caras só no final do ano.

Não se sabe, entretanto, como será o suposto título. Até o momento, a Nintendo tem apostado em propostas um tanto diferentes das versões de seus jogos para console, como é o caso de Pokémon GO ou Super Mario Run. Sendo assim, isso excluiria a possibilidade de termos uma adaptação de games clássicos da franquia Zelda ou um título de RPG inédito. A ligação com Breath of the Wild, entretanto, pode mudar um pouco as coisas.

A informação foi publicada pelo Wall Street Journal e cita fontes ligadas ao desenvolvimento do novo título. Não se sabe, também, se a produção do suposto jogo de Zelda estaria sendo conduzida pela própria Nintendo ou por um estúdio parceiro, como foi o caso de Pokémon GO, desenvolvido pela Niantic; ou Miitomo, uma produção da DeNA.

Continua após a publicidade

A Nintendo, claro, não se pronunciou sobre o assunto. A empresa vem mantendo bastante segredo sobre suas propostas mobile para o futuro, uma iniciativa que vem gerando bastante sucesso e tem sido apontada como uma das responsáveis pelos bons números da companhia nos últimos trimestres.

Fonte: The Wall Street Journal