Nintendo pode começar a desenvolver jogos para PCs

Por Redação | 19.05.2016 às 12:52

Parece que a Nintendo resolveu voltar ao mercado com força total. Se você é fã, certamente deve saber que, em março de 2017, ela lançará um novo console chamado NX para tentar reparar o fracasso do tão questionado Wii U.

Junto com a novidade, anunciada no último mês de abril, a empresa registou uma queda de 61% em seus lucros, que se deve à falta de games de peso nos últimos tempos. Porém, esse prejuízo parece não ter abalado a produtora, e tudo indica que ela pode passar a produzir jogos para PCs.

De acordo com um novo plano de negócios divulgado nesta quinta-feira (19), a produtora afirma que investirá em novos ramos de negócios, entre eles restaurantes, uma espécie de monitor cardíaco e, o principal deles, "software para computador".

Ainda não se sabe exatamente o que a Nintendo quis dizer com isso, porém, o rumor de novos jogos para computadores passa a se tornar ainda mais forte a partir de agora, já que no novo relatório inclui itens de conteúdo de games, imagens e música.

Outra novidade é que a cláusula que previa o "uso e reprodução de obras protegidas por direitos autorais", foi alterada para "direitos sobre propriedades intelectuais", algo que também segue como mistério.

Via: Nintendo1435