Nintendo planeja lançar de dois a três games mobile por ano

Por Redação | 26 de Dezembro de 2016 às 16h23

A poeira de Super Mario Run nem chegou a baixar - e o game ainda nem foi lançado para Android - e a Nintendo já está se preparando para novos lançamentos mobile. Segundo a própria companhia japonesa, o plano é lançar anualmente de dois a três novos games para plataformar móveis.

Quem afirmou isso foi o próprio presidente da Nintendo, Takeshi Kimishima, em uma entrevista a um veículo japonês. Seguindo o rastro de Super Mario Run, que está batendo recordes de download na App Store da Apple, a companhia já tem programados os lançamentos de versões de seu RPG Fire Emblem e o jogo de estratégia Animal Crossing. A companhia não deu datas de quanto estes jogos chegarão ao mercado, mas 2017 parece bem provável.

Em 2016 a Nintendo já apresentou três IPs próprias no mercado mobile: Mitomo, Super Mario Run e Pokémon GO - ok, este último foi feito pela Niantic, mas a Nintendo também tem sua parcela de participação.

Além dos títulos já confirmados em produção, rumores apontam que Super Mario Run já terá uma continuação em 2017, assim como a versão Android do game chegará ao mercado, podendo bater recordes ainda maiores de download, já que a base de usuários Android é bem maior que a de iOS.

Segundo Kimishima, a expectativa da Nintendo com Super Mario Run é que o game chegue à marca de 100 milhões de downloads, um recorde para games mobile que praticamente assegura a produção de uma sequência.

Além dos planos mobile, vale lembrar que a Nintendo anunciará agora em janeiro seu próximo console, o Switch, que propõe um híbrido de console de sala com um sistema portátil. O console chega ao mercado em março, e vai ser interessante ver como a Nintendo poderá conciliar estes dois mundos.

Fonte: SlashGear

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!