Publicidade

Nintendo está planejando criar joysticks para smartphones

Por| 06 de Julho de 2016 às 06h47

Link copiado!

Nintendo está planejando criar joysticks para smartphones
Nintendo está planejando criar joysticks para smartphones
Tudo sobre Nintendo

Pode ser que a Nintendo esteja se preparando para desenvolver joysticks dedicados para seus jogos e apps de dispositivos móveis. Ao menos foi o que relevou Shinya Takahashi, gerente de planejamento de entretenimento e desenvolvimento da companhia durante uma reunião de investidores.

“Controles físicos para aplicativos de smartphones já estão disponíveis no mercado e é possível que criemos nossas próprias versões”, disse o executivo, que também revelou planos da Big N para criar games mobile que não necessitem de um joystick à parte. “Acho que vamos fazer aplicativos, e não somente jogos de ação, considerando o que melhor representa a Nintendo, incluindo apps para todos, desde crianças a idosos”.

O primeiro app da Nintendo foi o Miitomo - uma espécie rede social baseada em perguntas e respostas -, que em pouco mais de três meses após seu lançamento já foi baixado por mais de 100 milhões de usuários. Então, é natural pensar que esse sucesso imenso faça com que os executivos da companhia tenham desejo de lançar outros aplicativos móveis.

A Big N já vem, inclusive, preparando o lançamento de dois jogos para smartphones, que serão compatíveis com iOS e Android. Baseados nas franquias Fire Emblem e Animal Crossing, os apps deverão ser lançados até o fim de março do ano que vem.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot