Nintendo NX deve mesmo utilizar algum tipo de mídia física

Por Redação | 21 de Junho de 2016 às 13h15

Depois de rumores apontarem que o próximo console da Nintendo, o Nintendo NX, poderia usar cartuchos, eis que a rede varejista norte-americana GameStop faz um confirmação: o console vai mesmo usar algum tipo de mídia física.

A indicação vem do diretor executivo da loja, Paul Raines, que participou de uma chamada de investidores no mês passado e, ao ser questionado sobre o tema, afirmou que o aparelho "vai ter mídia física, teremos participação nisso, nosso negócio será importante. Estamos empolgados". Os rumores sobre a utilização de cartucho surgiram com o registro de uma patente indicando a presença de um slot de leitura e gravação ("read/write").

A confirmação se o Nintendo NX vai usar cartucho, porém, não foi dada pelos executivos da empresa. Raines explicou que ficou sabendo dos rumores, mas despistou. "Obviamente não podemos comentar sobre eles. Não acho que temos informações sobre isso de qualquer maneira", afirmou o executivo.

Sem se posicionar sobre a escolha, o vice presidente executivo da GameStop, Mike Mauler, avaliou uma vantagem dos cartuchos. "A única diferença [entre discos e cartuchos] seria na modelação e no lado pré-propriedade. E, na verdade, cartuchos são muito mais fáceis de modelar e embalar. Então há uma leve vantagem".

O lançamento do console tem gerado expectativa dos executivos da loja, isso porque as últimas novidades da Nintendo geraram números expressivos nas vendas. "Se o NX for apenas um pouco melhor que o Wii U", explicou o vice presidente executivo Mike Hogan, "ainda geraria US$ 2,7 bilhões de vendas em seus dois primeiros anos. Se o console performar apenas metade do que o Wii, geraria US$ 7,5 bilhões em vendas em dois anos."

Fonte: IGN Brasil

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!