Publicidade

Nintendo não recomenda uso do Switch em dias muito quentes

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Julho de 2022 às 12h12

Link copiado!

Alvaro Reyes/Unsplash
Alvaro Reyes/Unsplash
Tudo sobre Nintendo

O site de suporte da Nintendo publicou um alerta para que donos de Nintendo Switch evitem usar o console em dias de calor em que a temperatura marque mais do que 35°C no termômetro.

A recomendação, compartilhada pela Nintendo na conta japonesa de Atendimento ao Cliente no Twitter, cita que o videogame híbrido deve evitar locais como salas quentes, carros abafados ou praias em que a temperatura ultrapasse o valor citado na página de alerta.

Continua após a publicidade

“Por favor, use o Nintendo Switch em lugares em que a temperatura esteja entre 5 e 35°C. Além disso, se as portas de admissão e exaustão estiverem bloqueadas, a temperatura da unidade principal pode aumentar”, comunicou a empresa.

De acordo com tradução do alerta pelo site Nintendo Life, não há sugestão de que o Switch possa ser danificado durante a jogatina em condições quentes. O aparelho pode desligar automaticamente antes, para evitar qualquer dano causado por superaquecimento.

Recomendação repercute na Europa

Continua após a publicidade

Enquanto os jogadores brasileiros não devem se preocupar com a recomendação no momento, uma vez que o país passa pelo inverno, a página de suporte da Nintendo repercutiu na imprensa especializada em todo mundo. O site Eurogamer lembrou que o Reino Unido deve passar por uma semana de calor atípico, com as temperaturas em Londres chegando aos 31°C nos próximos dias.

Com a capital capital japonesa Tokyo registrando os temidos 35 graus na última semana, o site Kotaku citou ondas de calor em todo Hemisfério Norte provocadas pelo aquecimento global e brincou com o alerta da Nintendo: “esperamos que o 'Switch Pro' seja projetado para um planeta mais quente em mente”.

Com informações de: Suporte Nintendo, Kotaku, Eurogamer, Sapo.Pt