Nintendo lança novo serviço de contas no Japão, a Nintendo Account

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 14h07
TUDO SOBRE

Nintendo

A Nintendo disponibilizou no Japão um novo sistema de contas, destinado a identificar jogadores em todas as plataformas da empresa. Trata-se da Nintendo Account que substituirá a Nintendo Network ID. Os usuários poderão transferir suas contas para o novo serviço ou criar um novo perfil. O serviço permitirá que os jogadores da plataforma façam login em futuros aplicativos de smartphones lançados pela Nintendo.

Além dos aplicativos, os usuários poderão utilizar a Nintendo Account para o próximo console da empresa, o Nintendo NX, que deve ser lançado em algum momento em 2017. Não há informações sobre a disponibilidade do novo serviço de contas da Nintendo para outros países além do Japão.

Os usuários japoneses podem ir direto para a nova página de inscrição do serviço que estará disponível a partir de hoje. O novo serviço de contas da Nintendo irá disponibilizar ganho de pontos para desbloqueio de ofertas especiais de jogos da empresa.

Nintendo Account

A Nintendo levou um tempo considerável para elaborar uma rede atraente para os seus usuários, diferente de seus concorrentes como Sony e Microsoft que já contam com serviços bastante eficientes em suas plataformas de games. Novas contas na Nintendo Account podem ser criadas a partir do Facebook, Twitter ou Google, bem como NNIDs já existentes.

Para estimular os usuários japoneses a se cadastrarem no novo serviço, a Nintendo está fazendo uma promoção de lançamento para compras feitas na Nintendo eShop. A terra natal da empresa não deve ser a única a receber Nintendo Account. É muito provável que a Nintendo expanda o novo serviço para outros países nos próximos meses.

Fonte: TechRadar

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.