Nintendo lança Miitomo, seu primeiro jogo para smartphones

Por Redação | 17 de Março de 2016 às 10h29

A Nintendo lançou nesta quinta-feira (17) seu primeiro jogo para dispositivos móveis, o Miitomo. Infelizmente, conforme já relatado anteriormente, a empresa disponibilizará o jogo inicialmente apenas para o Japão. Então, se você está empolgado para se divertir com o primeiro game para smartphones da Big N, terá de esperar um pouco mais. É bem provável que a empresa japonesa disponibilize o título para mais mercados em breve. Enquanto isso não acontece, os japoneses podem realizar o download do aplicativo na App Store e na Google Play.

O lançamento marca o início de um novo capítulo na história da Nintendo. De início, ela havia rejeitado a possibilidade de produzir games para smartphones, mas no final acabou cedendo e firmou uma com a DeNA para ajudar no desenvolvimento dos jogos. Miitomo é o primeiro de muitos outros títulos que devem ser lançados pela casa do Mario.

Conforme descrito pela própria japonesa, o game é "uma aplicação de comunicação free-to-start que ajuda a compartilhar fatos pessoais e interesses entre amigos. Os consumidores criam e usam os seus personagens Mii para se envolverem com amigos em um ambiente social, respondendo a questões e compartilhando informações para descobrirem mais sobre cada um e o que têm em comum. Miitomo é desenhado para apelar a um grande número de utilizadores de smartphones em todo o mundo e introduzi-los a experiências únicas".

Nintendo Miitomo

O lançamento global do jogo poderá acontecer já no final deste mês, tendo em vista que a Nintendo já está realizando o pré-registro para usuários internacionais. O que sabemos de concreto é que pelo menos mais cinco jogos oficiais da empresa virão para o iOS e Android até o final de 2017.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/03/miitomo-released-in-japan/?utm_source=mainrsshttp://pt.ign.com/miitomo/26753/news/miitomo-chega-ao-japao-no-dia-17-de-marco

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.