Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo já vendeu 4,7 milhões de unidades do Switch

Por| 26 de Julho de 2017 às 13h46

Link copiado!

Nintendo já vendeu 4,7 milhões de unidades do Switch
Nintendo já vendeu 4,7 milhões de unidades do Switch
Tudo sobre Nintendo

Em seu mais recente relatório financeiro, a Nintendo comemorou mais uma boa marca de vendas para o Switch, com 4,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. A marca foi obtida apenas até o dia 30 de junho, representando apenas os primeiros quatro meses do console nas prateleiras mundiais.

A empresa também viu com bons olhos o total de jogos vendidos, 13,6 milhões, ou seja, 2,8 títulos para cada video game comercializado. Desse total, 8,1 milhões foram adquiridos apenas entre abril e junho, mostrando um sólido movimento nas lojas mesmo depois da chegada do aparelho, com os lançamentos posteriores também chamando a atenção dos jogadores.

Aqui, também, deu o óbvio – The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o game mais vendido do Nintendo Switch, com 3,9 milhões de unidades. Mario Kart 8 Deluxe vem em segundo, com 3,54 milhões, seguido de 1-2-Switch (1,2 milhão) e ARMS (1,1 milhão).

Continua após a publicidade

Apesar do sucesso, a Nintendo reconheceu os problemas de disponibilidade do Switch, principalmente no Japão, e se comprometeu a aumentar seu ritmo de produção para entregar mais unidades às lojas. Ela mostra saber que as falhas no fornecimento poderiam ter aumentado ainda mais esses totais, mas mesmo com a promessa, não aumentou a previsão de comercializar 10 milhões de unidades do console até o final do ano.

A fabricante também atualizou os números relacionados ao restante de suas plataformas. O Nintendo 3DS continua apresentando vendas sólidas, chegando a 67 milhões de unidades em todo o mundo, com 335,1 milhões de games. O Wii U, recentemente descontinuado mas ainda com unidades à disposição nos lojistas, atingiu 13,5 milhões de consoles e se aproxima da faixa dos 100 milhões de jogos, tendi atingido 99,9 milhões até o final de junho.

Fonte: Nintendo