Nintendo já vendeu 4,7 milhões de unidades do Switch

Por Redação | 26.07.2017 às 13:46

Em seu mais recente relatório financeiro, a Nintendo comemorou mais uma boa marca de vendas para o Switch, com 4,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. A marca foi obtida apenas até o dia 30 de junho, representando apenas os primeiros quatro meses do console nas prateleiras mundiais.

A empresa também viu com bons olhos o total de jogos vendidos, 13,6 milhões, ou seja, 2,8 títulos para cada video game comercializado. Desse total, 8,1 milhões foram adquiridos apenas entre abril e junho, mostrando um sólido movimento nas lojas mesmo depois da chegada do aparelho, com os lançamentos posteriores também chamando a atenção dos jogadores.

Aqui, também, deu o óbvio – The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi o game mais vendido do Nintendo Switch, com 3,9 milhões de unidades. Mario Kart 8 Deluxe vem em segundo, com 3,54 milhões, seguido de 1-2-Switch (1,2 milhão) e ARMS (1,1 milhão).

Apesar do sucesso, a Nintendo reconheceu os problemas de disponibilidade do Switch, principalmente no Japão, e se comprometeu a aumentar seu ritmo de produção para entregar mais unidades às lojas. Ela mostra saber que as falhas no fornecimento poderiam ter aumentado ainda mais esses totais, mas mesmo com a promessa, não aumentou a previsão de comercializar 10 milhões de unidades do console até o final do ano.

A fabricante também atualizou os números relacionados ao restante de suas plataformas. O Nintendo 3DS continua apresentando vendas sólidas, chegando a 67 milhões de unidades em todo o mundo, com 335,1 milhões de games. O Wii U, recentemente descontinuado mas ainda com unidades à disposição nos lojistas, atingiu 13,5 milhões de consoles e se aproxima da faixa dos 100 milhões de jogos, tendi atingido 99,9 milhões até o final de junho.

Fonte: Nintendo