Nintendo já iniciou produção-teste do NX, diz site asiático

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 19h45

O NX, próximo e até agora misterioso novo console da Nintendo, já tem data de lançamento marcada para março do ano que vem, embora a empresa japonesa não tenha ainda revelado maiores detalhes sobre como será o sucesso do Wii U.

Pelo menos novas notícias mostram que o planejamento da Nintendo segue em andamento. Segundo a publicação asiática Digitimes, a taiwanesa Foxconn já iniciou a produção do console em suas fábricas. Um porém: a tal "produção" se refere à testes de fabricação para o novo produto, para a empresa ver o que falta para iniciar a fabricação real do novo equipamento.

Apesar da janela curta de tempo até a estimada data de lançamento do NX, pouco se sabe ainda sobre o console. Alguns rumores apontam que ele será um console pequeno com tela embutida, mas com specs poderosas e que poderá ser ligado em qualquer TV - ou seja, uma espécie de híbrido entre portátil e console de sala.

Segundo informações conseguidas pela publicação junto à Foxconn, a Nintendo tem uma meta de produção de 10 milhões de consoles por ano, o dobro da quantidade vendida pelo Wii U em seu primeiro ano de vida.

Ainda assim, ainda é esperado um pronunciamento oficial da Nintendo, pelo menos até o final deste ano, para dar mais detalhes sobre o produto. O silêncio da produtora gerou rumores, inclusive, que a empresa adiaria o lançamento do NX para o segundo semestre de 2017.

Fonte: Digitimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.