Nintendo garante que Wii U vai continuar sendo produzido por muito tempo

Por Redação | 23.03.2016 às 10:53 - atualizado em 23.03.2016 às 11:04

Há poucos dias, a publicação japonesa Nikkei trouxe a bombástica notícia de que a Nintendo poderia parar de produzir o Wii U ainda em 2016, citando o relativamente fraco desempenho do console em relação às vendas como a grande razão para isso. Contudo, a Big N se apressou em acalmar os fãs, especialmente aqueles que possuem um Wii U, afirmando que o aparelho não deve ser descontinuado tão cedo.

Conforme o que havia sido publicado pela Nikkei, a Nintendo teria optado por encurtar a vida útil do Wii U, console lançado em 2012, devido à sua baixa popularidade quando comparado ao Wii, seu antecessor. Apesar da negação da Nintendo, a publicação japonesa afirmava que fornecedores de peças do console já haviam interrompido a produção, reforçando a ideia de que o aparelho deixaria de ser fabricado ainda neste ano, abrindo espaço para o lançamento do NX.

A negação da Nintendo veio por meio de uma nota enviada ao site japonês IT Media, no qual um porta-voz da companhia garante que o fato divulgado pela Nikkei “não é um anúncio de nossa companhia”. A posição da fabricante do Wii U reafirma que não há planos de encerrar a produção do aparelho tão cedo.

Fonte: IT Media