Nintendo explica por que games da série Zelda sempre atrasam

Por Redação | 24.06.2016 às 12:33 - atualizado em 24.06.2016 às 18:31

Os fãs de Zelda já estão acostumados a esperar por longos e tortuosos anos pelos próximos títulos da franquia. Mas, agora, a Nintendo ofereceu uma explicação para isso, e ela pode até parecer um tanto óbvia, mas denota, ao mesmo tempo, um cuidado extremo com sua principal franquia. De acordo com a empresa, a ideia é sempre entregar o melhor trabalho possível e, mais do que isso, algo inovador. E isso leva tempo.

Segundo o produtor Eiji Aonuma, sempre é difícil mensurar exatamente quando um novo título da série Zelda será lançado. Para a equipe de desenvolvimento, a ideia sempre é permitir que os fãs o joguem o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo existe o ideal de tornar a experiência sempre fresca e inédita, com novos elementos e artifícios que não estavam disponíveis nos games anteriores.

Leia também: The Legend of Zelda: Breath of the Wild é a revolução que a série precisava

Shigeru Miyamoto, o pai de Mario, Link e tantos outros personagens consagrados da Nintendo, adiciona a isso o fato de que, muitas vezes, os games são anunciados sem que seu conceito final esteja completo. Com isso, podem existir mudanças pelo caminho, novas ideias surgem e, principalmente, atrasos no desenvolvimento delas, o que pode fazer com que os novos jogos acabem levando muito mais tempo do que os produtores e jogadores gostariam.

Em alguns casos, afirma ele, a implementação de algumas ideias que podem até parecer simples aos olhos de um fã, pode levar muitos meses, ou talvez até um ano, para se tornarem realidade. E mensurar exatamente isso é um tanto complicado. É o que acaba levando aos adiamentos, atrasos e às datas de lançamento pouco precisas, que indicam apenas um ano ou o trimestre em que o game chegará.

É o caso, justamente, do próximo título da franquia. Exibido com pompa e circunstância na E3 2016, na última semana, The Legend of Zelda: Breath of the Wild estaria mais de 60% completo, de acordo com a Nintendo, mas sua data de lançamento ainda é desconhecida. Sabemos, apenas, que o game deve chegar às lojas no ano que vem, mas ele tem 365 dias, e não sabemos exatamente em qual deles estaremos com as mãos no novo título.

Fonte: Kotaku