Nintendo estaria interessada em entrar no mercado de realidade virtual

Por Redação | 29 de Junho de 2016 às 20h28

Nessa quarta-feira (29) aconteceu no Japão uma reunião entre acionistas da Nintendo e o usuário NStyles do Twitter, que participou do encontro, soltou algumas informações em seu perfil em primeira mão. Antes mesmo da Big N anunciar oficialmente seu interesse pelo universo da realidade virtual, NStyles “fofocou” na rede social contando que Shigeru Miyamoto, designer e produtor de jogos da companhia, conferiu as novidades de VR na última E3.

De acordo com as informações “vazadas”, o produtor teria se decepcionando com o que experienciou lá no evento de games, tendo confessado ainda que a Nintendo estaria pesquisando a respeito da realidade virtual, já que a fabricante ainda não tem essa tecnologia à sua disposição para lançar jogos no momento. Miyamoto disse que a reação geral do público da feira com relação à realidade virtual ali apresentada teria sido algo como “bom, mas que pode melhorar”.

Apesar da Nintendo não costumar sair de sua zona de conforto, a companhia já deu passos audaciosos no passado, como, por exemplo, quando investiu na tecnologia 3D com o lançamento do Nintendo 3DS. Mas, uma vez que a Big N já viu tentativas audaciosas serem tremendamente frustradas (como aconteceu com o Virtual Boy, que foi um verdadeiro fracasso), caso a companhia esteja mesmo disposta a investir em headsets de realidade virtual, é esperado que comece de mansinho, com cautela.

Vale lembrar que sua concorrente de peso, a Sony, conquistou o público da E3 ao demonstrar seu PlayStation VR, que leva os jogadores para dentro do game. Então ficamos aguardando um posicionamento oficial da Nintendo com relação a essa provável investida.

Fonte: Kotaku

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.