Publicidade

Nintendo duplica capacidade de produção do Switch para dar conta da demanda

Por| 17 de Março de 2017 às 13h10

Link copiado!

Nintendo duplica capacidade de produção do Switch para dar conta da demanda
Nintendo duplica capacidade de produção do Switch para dar conta da demanda
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo não está dando conta da demanda pelo Switch e está dobrando a produção do console, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira (17).

A projeção da empresa japonesa era de produzir cerca de 8 milhões de Switch até o fim deste mês de março, mas o público foi fisgado pela ideia do videogame híbrido e praticamente todos os estoques já estão esgotados.

Embora ainda não tenham sido divulgados os números oficiais das vendas do Switch, a Nintendo já declarou que nunca um console vendeu tanto na primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, Europa e Austrália. Analistas independentes acreditam que isso significa que cerca de 1,5 milhão de unidades foram vendidas apenas nos sete primeiros dias, praticamente batendo a meta de vendas da Nintendo, que era de 2 milhões de consoles vendidos.

E é justamente essa demanda surpreendente que teria levado a Big N a não só dobrar sua capacidade de produção como também rever suas projeções. Agora, a empresa espera vender cerca de 10 milhões de Switch até o próximo ano.

Continua após a publicidade

Um dos grandes responsáveis por essa procura é The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O novo título da renomada franquia recebeu críticas extremamente positivas em todo o mundo e tem levado aos indecisos a comprarem o novo videogame. Com a chegada iminente de outros títulos de peso, como Mario Kart 8 Deluxe, Arms e Splatoon 2, as vendas devem esquentar ainda mais.

Fonte: The Wall Street Journal