Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Direct | Empresa anuncia 30 novos jogos para o Switch; veja quais

Por| 14 de Fevereiro de 2019 às 13h11

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo apresentou, na noite desta quarta-feira (13), seu primeiro Direct, programa em que ela fala sobre as suas novidades. E olha, a companhia tinha muitas para contar. Foram 30 novos trailers de jogos e até anúncios de games que serão portados para o Switch apareceram no vídeo de pouco mais de meia hora.

O vídeo foi apresentado por Yoshiaki Koizumi, considerado o “pai do Switch”. Vamos aos destaques.

Super Mario Maker 2

Continua após a publicidade

A companhia chegou já com um grande anúncio de cara. Super Mario Maker 2 chega como sequência do primeiro. Apesar de parecido com a versão lançada para o Wii U, este game de construir fases de Mario ganha novas ferramentas. Há mudanças também na interface para criação.

O game já chega em 19 de junho deste ano.

Fire Emblem: Three Houses

Continua após a publicidade

Um dos jogos mais aguardados desta transmissão, o novo título da série Fire Emblem ganhou novo trailer. Com isso, a empresa apresentou o continente Fórdian, em que há três governos batalhando entre si. São eles: Adrestian Empire, Faerghus Kingdom e o Leicester Alliance, o que justifica o nome Three Houses (Três Casas, na tradução literal, fazendo alusão a reinos).

A sua participação será em uma viagem com seu pai para chegar à academia. onde você estudará num local neutro no centro do mapa. Contudo, você pode se aliar a uma das três casas de estudo.

O game é exclusivo do Switch e chega ao console em 26 de junho deste ano.

Tetris 99

Continua após a publicidade

A Nintendo mostrou aqui que é possível fazer battle royale que não seja de tiro. Tetris 99 é uma mistura louca de um dos games mais clássicos da história com a nova moda do momento. Assim, você joga Tetris contra 98 outras pessoas ao mesmo tempo, sendo que eliminar uma linha significa enviar peças a um adversário a sua escolha.

Como nas versões de FPS, aqui ganha quem sobreviver a esta batalha caótica entre todos os jogadores.

A Nintendo lançou Tetris 99 nesta quarta-feira (13) e ele já está disponível na loja online do console.

Continua após a publicidade

Astral Chain

Uma das mais inesperadas apresentações foi a de Astral Chain, jogo em desenvolvimento pela Platinum Games em estilo hack n’ slash. A porradaria come solta com dois personagens principais capazes de receber ajudantes, uma espécie de avatar de luta. As ambientações e leveza de movimentos impressiona no trailer apresentado pela Nintendo.

Ainda, há o destaque para o time que trabalha nesta produção. Na lista está Hideki Kamiya, criador de Bayonetta, como supervisor do projeto, além de citação a desenvolvedores de Nier: Automatta.

Continua após a publicidade

O game está agendado para chegar ao Switch em 30 de agosto deste ano. Vale lembrar que a Platinum também está trabalhando em Bayonetta 3, mas ainda não há data de lançamento para o título.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

A cereja do bolo da apresentação foi o anúncio do jogo clássico de Game Boy em uma versão remasterizada para o Switch. A Nintendo apresentou um trailer em que mostra uma jogabilidade muito parecida com a da versão original, mantendo a câmera acima do personagem, mas com uma ambientação.

Continua após a publicidade

Pelo trailer, ainda não é possível saber se haverá novidades nesta nova versão. Como a Nintendo está tratando com o mesmo nome, é possível que seja apenas uma versão remasterizada graficamente e com leves mudanças em controle.

O jogo chega ainda este ano para o console, ainda sem data de lançamento.

Ports para o Switch

A Nintendo dedicou um grande tempo de sua apresentação para falar de jogos de outras empresa que chegam para o seu mais recente console neste ano. O videogame vai receber Hellblade: Senua's Sacrifice, Dead by Daylight, Grid Autosport, Mortal Kombat 11, Unravel Two e Assassin's Creed III Remastered.

Continua após a publicidade

Ainda, três títulos da série Final Fantasy também serão disponibilizados: Final Fantasy VII, Chocobo’s Mystery Dungeon e Final Fantasy IX.

Veja a lista completa dos jogos anunciados (trailers linkados nos respectivos nomes):