Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo confirma que Wii U deixará de ser fabricado "em breve"

Por| 10 de Novembro de 2016 às 12h28

Link copiado!

Nintendo confirma que Wii U deixará de ser fabricado "em breve"
Nintendo confirma que Wii U deixará de ser fabricado "em breve"
Tudo sobre Nintendo

Já faz um tempo que ouvimos rumores sobre o fim da vida do Wii U, e eles só ganharam força depois que o Switch foi anunciado. Na semana passada, inclusive, surgiu um boato alegando que o videogame sairia de linha na última sexta-feira, dia 4. Bem, isso não aconteceu, mas a Nintendo confirmou que "em breve" o console não será mais produzido.

Em seu site oficial, a Nintendo listou o modelo "Premium", que vem com 32 GB de armazenamento interno, com um aviso de "Produção será encerrada em breve (no Japão)". Apesar de o aviso estar restrito ao país asiático, é inevitável pensar que o mesmo poderá acontecer no restante do mundo.

Também chama a atenção o fato de o Wii U Premium ser o único atualmente em produção no Japão. Ou seja, o anúncio é o primeiro prego no caixão do Wii U, que deve ser descontinuado tão logo o Switch chegar às prateleiras.

O Wii U chegou às lojas em 2012 e vendeu apenas 13,3 milhões de unidades em todo o mundo. O número é bastante inferior à expectativa inicial da Nintendo, que previa vender 100 milhões de peças. A coisa fica ainda pior quando comparamos o videogame aos últimos três consoles da Nintendo. O Wii vendeu 101 milhões de unidades; o GameCube, 21 milhões; e o Nintendo 64, 32 milhões. Ou seja, dá para considerar o Wii U um fracasso comercial e tudo indica que a Nintendo quer se livrar dele o quanto antes.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku, Nintendo (traduzido)