Publicidade

Nintendo confirma que não há interesse em realidade virtual ou suporte a 4K

Por| 15 de Janeiro de 2018 às 19h01

Link copiado!

Nintendo confirma que não há interesse em realidade virtual ou suporte a 4K
Nintendo confirma que não há interesse em realidade virtual ou suporte a 4K
Tudo sobre Nintendo

Durante uma entrevista para um veículo de mídia francês, Philippe Lavoue, diretor da Nintendo na França, confirmou que a empresa não tem interesse em entrar no universo da realidade virtual no momento, tampouco deseja adicionar suporte a vídeos 4K em seus consoles.

Lavoue se mostrou incrédulo quanto à popularização em massa da realidade virtual, dizendo acreditar que os consumidores talvez prefiram um produto verdadeiramente inclusivo, em um só pacote, do que pagar para expandir seus produtos com headsets conectados, bem como outros dispositivos.

O executivo também questiona o quão útil é investir na resolução 4K, pois, atualmente, uma parcela realmente pequena de consumidores tem acesso a essa tecnologia. Ainda, Lavoue levanta a questão da quantidade de novidades que a Nintendo conseguiria levar para o 4K no momento, em comparação com a concorrência, para justificar a adoção da resolução.

Tudo isso porque a Big N, apesar de sua extrema relevância no mercado de games, é uma companhia muito menor do que gigantes como Microsoft e Sony, e não é capaz de competir de maneira tão acirrada na adoção de tecnologias como essas, preferindo lançar produtos com diferenciais para se manter na corrida pela popularidade, como foi o caso do Switch, que está vendendo muito bem e, no momento, alavanca os resultados financeiros da Nintendo.

Continua após a publicidade

Fonte: IGN