Nintendo confirma Pokémon Sun/Moon para 3DS; game chega ainda neste ano

Por Redação | 26.02.2016 às 12:33

Depois de um vazamento acidental por parte da própria Nintendo, a Big N acaba de anunciar oficialmente a nova geração de seus monstrinhos de bolso. E a confirmação de Pokémon Sun e Pokémon Moon para Nintendo 3DS é muito mais do que a chegada de um novo game da série, mas de uma excelente comemoração para os 20 anos de uma das maiores e mais lucrativas franquias da empresa — e talvez de toda a indústria de games.

A revelação não chega a ser nenhuma surpresa, já que os registros dos jogos haviam sido descobertos na última quinta-feira (25). Ainda assim, às vésperas do aniversário de duas décadas de Pikachu e companhia, a Nintendo mostrou rapidamente alguns conceitos dos novos games que chegam ao portátil no final deste ano.

Em termos de novidades, pouco foi mostrado, exceto que o título estará disponível em nove idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, coreano, alemão, japonês e duas variações do chinês. Como era de se esperar, o português ficou de fora — não que isso seja uma grande perda, já que não há muito o que ler em Pokémon e ninguém nunca perdeu nada pela falta do suporte à nossa língua.

E, já que não foi mostrado nenhum monstrinho novo, a Nintendo compensou ao revelar que será possível enviar os monstrinhos capturados nos jogos originais relançados no Virtual Console para os novos Moon e Sun via Pokémon Bank. Assim, mais do que a nostalgia, você tem uma razão a mais para se empolgar com o retorno de Red, Blue e Yellow, que chegam ao eShop amanhã (27).