Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil ainda em 2020

Por| 19 de Agosto de 2020 às 11h26

Link copiado!

Overwatch
Overwatch

A Nintendo surpreendeu os fãs brasileiros nesta quarta-feira (19) ao confirmar o lançamento oficial do Switch no Brasil ainda em 2020. A chegada do aparelho foi confirmada por meio de publicação no perfil oficial da marca no Twitter, enquanto a previsão veio por meio de declaração oficial enviada ao Canaltech.

Mais detalhes como preço, versões do console ou uma data de lançamento específica não foram divulgados. Pelo Twitter, a companhia pede que os jogadores fiquem de olho nas redes sociais da companhia. Se a imagem usada na publicação é indicativo, parece que a ideia seria lançar, por aqui, a versão original do vídeo game, com os controles destacáveis, e não a edição Lite, que investe apenas no modo portátil da plataforma, deixando de lado a doca que permite jogar os títulos na televisão.

Continua após a publicidade

O anúncio da chegada oficial do Nintendo Switch ao Brasil marca mais um grande passo no retorno da fabricante ao nosso país, mas não é o único. Já há alguns anos, a empresa vem dando pequenos sinais de aproximação em diferentes frentes, demonstrando estar cada vez dando mais atenção ao território e investindo em iniciativas por aqui.

Desde 2018, os títulos da companhia são vendidos oficialmente por aqui por meio de cartões-presente disponíveis em grandes lojas e, também, pelo marketplace dedicado da companhia, chamado apenas de Loja Nintendo. Aos poucos, a empresa também se aproxima dos grandes eventos, primeiro patrocinando a área de cosplayers da Brasil Game Show daquele mesmo ano e, depois, em 2019, contando com um dos maiores estandes da feira, com direito à presença de Luigi's Mansion 3, um de seus principais exclusivos na época, disponível para testes antes de seu lançamento oficial.

A presença, claro, deixou os fãs contentes, mas acabou não sendo refletida em novidades concretas para o mercado nacional, que chegam apenas agora. Na BGS do ano passado, a diretora de relações públicas da Nintendo para a América Latina, Pilar Pueblita, confirmou essa aproximação e a realização de novas ações envolvendo meios de pagamento locais, mas evitando falar em lançamentos oficiais e, principalmente, da chegada do console que, agora, é confirmada. A expectativa, agora, é por mais informações sobre essa presença oficial, que não devem demorar a aparecer.

O adeus que virou até logo

Continua após a publicidade

A saída oficial da Nintendo de nosso país foi anunciada em janeiro de 2015, ainda na época em que o Wii U era o carro-chefe da companhia. A triste notícia veio em um momento em que muita gente acreditava que as engrenagens estavam começando a rodar, com parcerias com redes de fast food para fornecimento de brindes e até o lançamento de títulos como Bayonetta 2 e a versão 3DS de Super Smash Bros. em grandes varejistas, com cópias físicas no mesmo dia do mercado internacional. Na ocasião, a Gaming do Brasil, que representava oficialmente a "Big N" por aqui, citou "desafios no ambiente local" como razão para a decisão.

Tudo mudou, porém, com a chegada do Switch, console que teve desempenho comercial superior ao seu antecessor no mercado internacional e, também, no Brasil, com importadores não-oficiais trazendo o console e seus jogos para cá. O sucesso, sem dúvida, acabou influenciando essa aproximação lenta, mas gradativa, que agora gera mais uma boa notícia para os jogadores.