Nintendo começa a vender GamePads avulsos no Japão

Por Redação | 24.11.2015 às 14:45

Anos após o lançamento do Wii U, a Nintendo finalmente começou a vender separadamente o GamePad, controle com tela sensível ao toque que é um dos destaques da plataforma. O acessório surgiu nas prateleiras japonesas sem alarde nesta terça-feira (24) e tem um preço oficial de ¥ 12.800, aproximadamente R$ 390.

Apesar de a notícia ser boa para quem quebrou seu controle ou deseja ter um de reserva em caso de defeito ou fim de bateria, não deve existir a expectativa de venda de muitas unidades. Afinal de contas, o Wii U não conta, até hoje, com nenhum game que suporte o uso de dois GamePads ao mesmo tempo, com o segundo jogador e o restante sempre controlando personagens com o uso de um Wii Remote, o joystick de movimentos da Nintendo, ou outras opções de joystick para a plataforma.

Por outro lado, a “Big N” não costuma dar ponto sem nó e, para muita gente, a chegada do acessório avulso às lojas pode ser uma indicação de que os primeiros títulos a utilizarem mais de um GamePad no multiplayer podem estar a caminho. Ou, então, a novidade pode acabar se tratando apenas de uma medida para atender à demanda dos fãs, que até agora precisavam recorrer às assistências técnicas em caso de problemas com o controle.

Por enquanto, não existe previsão de chegada dos acessórios às prateleiras de outras regiões do mundo. Assim como não anunciou previamente o lançamento dos GamePads avulsos no mercado japonês, a Nintendo também não falou se pretende fazer isso também nos Estados Unidos ou Europa.

Fonte: Kotaku