Nintendo bate recorde com 10 milhões de cópias de Pokémon Sun & Moon

Por Redação | 17.11.2016 às 17:27

Pokémon é, de fato, uma mina de ouro para a Nintendo. Depois do hype de Pokémon GO (que não era exatamente um game da produtora japonesa), os novos games da franquia, Sun & Moon, já chegam ao mercado batendo recordes.

Os dois novos games, lançados para o portátil Nintendo 3DS, tiveram remessas de 10 milhões de unidades para suprir a demanda global dos jogadores, que promete ser grande.

Vale lembra,r entretanto, que as remessas não refletem o número real de vendas. De qualquer forma, ao colocar 10 milhões de cópias no mercado, a Nintendo mostra que está otimista com o sucesso dos títulos, assim como as possíveis vendas de novas unidades do 3DS.

Segundo a revista japonesa especializada em games Famitsu, a remessa inicial dos novos Pokémon é 50% maior que o número de unidades dos títulos anteriores - Pokémon X e Y - colocado no mercado. A propósito, o novo game representa o maior lançamento da história da Nintendo em termos de escala.

Caso esta remessa se esgote logo - o que não é improvável visto que as vendas de final de ano se aproximam - os dois títulos caminharão a passos largos para se tornarem os jogos mais vendidos da história do Nintendo 3DS. Pokémon X e Y detém o recordo com 15,6 cópias endidas.

Fonte: Ubergizmo