Nintendo avisa: vídeo de anúncio do NX terá três minutos de duração

Por Redação | 20 de Outubro de 2016 às 10h21

A internet foi à loucura ontem a noite quando a Nintendo anunciou que finalmente vai divulgar o NX em um trailer nesta quinta-feira (20). Poucos minutos após publicar o tweet que enlouqueceu os gamers, a empresa voltou à público, desta vez em seu perfil japonês, para confirmar que o vídeo terá três minutos de duração.

Quem já está acostumado com as conferências Nintendo Direct pode até ter ficado desapontado com a duração do vídeo, mas a verdade é que ele é seis vezes maior que o trailer que apresentou o Wii em 2006.

À época, o vídeo, de apenas 32 segundos, colocava um fim à enxurrada de rumores sobre o até então chamado Nintendo Revolution. Nele, a japonesa revelou que o videogame se chamaria Wii, mostrou como funcionaria o controle e a captura de movimentos, e apresentou alguns conceitos de jogos que em breve jogaríamos.

Como você pode ver, foram 32 segundos muitíssimo bem aproveitados e que ajudou a manter o hype em torno do console, que seria lançado no final daquele ano.

Desta vez, portanto, os três minutos de duração previstos para o trailer de apresentação do NX parecem faraônicos. O que será que a Nintendo irá mostrar em tanto tempo de vídeo? O que a empresa quer mostrar nesse tempo todo? Será algo realmente revolucionário?

Essas e outras perguntas serão respondidas às 12h de hoje (horário de Brasília), quando o trailer será liberado pela gigante japonesa. Até lá, conta para gente quais são suas expectativas na caixa de comentários aqui embaixo.

Via Nintendo Japan (Twitter, traduzido)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.