Nintendo anuncia que serviço online do Wii U será gratuito

Por Ultradownloads | 05 de Julho de 2012 às 12h35

Na última terça-feira, 3/7, a Nintendo anunciou durante seu evento anual de acionistas que o serviço online de jogos da nova versão do console Wii, o Wii U, será totalmente gratuito quando o aparelho chegar às lojas no próximo outono (hemisfério norte).

Segundo o DVice, a empresa acredita que mantendo o serviço gratuito, as vendas do Wii U irão aumentar em escala global.

Wii U

A empresa acredita que com a medida as vendas do console irão aumentar (Foto: Divulgação)

“Temos uma variedade de consumidores, desde os que jogam videogames com entusiasmo até aqueles que jogam causalmente, que não estão sempre interessados no assunto, mas jogam quando ele se torna algo muito comentado ou por apenas uma temporada. Por isso, acreditamos que os serviços que pedem para que os nossos usuários obtenham assinaturas pagas nem sempre são os melhores. Nós não podemos prometer aqui que a Nintendo irá sempre fornecer serviços online gratuitos, mas pelo menos não estamos pensando em pedir aos nossos consumidores que paguem para terem acesso casual ao serviço’, afirmou o CEO da Nintendo Satoru Iwata.

Os jogos de sucesso serão lançados, simultaneamente, no formato digital e físico para o Nintendo Wii U, e o console ainda terá suporte para jogos de graça e DLC. Acredita-se que uma loja de aplicativos para o novo aparelho é a próxima meta da empresa japonesa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.