Publicidade

Nintendo abre vaga de emprego para localizar jogos para português

Por| 28 de Agosto de 2020 às 13h03

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo pode começar a traduzir seus jogos para o português. Ao menos é o que sugere uma vaga da empresa para localização de games, com foco em língua portuguesa, aberto no último dia 7.

A movimentação aconteceu poucos dias antes de a empresa anunciar a volta oficial ao Brasil. De acordo com comunicado oficial, a Nintendo vai passar a vender o Switch por aqui ainda em 2020.

Uma das questões levantadas é se isso significaria que os games da empresa chegariam ao Brasil com tradução para o português, o que não ocorre atualmente. A vaga busca especificamente uma pessoa para isso.

Continua após a publicidade

A pessoa contratada vai “traduzir textos dentro do jogo, scripts de voz, manuais e documentos suplementares de teste e desenvolvimento, além de materiais exigidos para suporte dos produtos e serviços no lançamento e depois dele”. Ainda, ela será responsável por revisar traduções para garantir que estão de acordo com o idioma.

A vaga também busca pessoas com conhecimentos para tradução do inglês, mas com conhecimento da cultura e costumes portugueses. Ou seja, nenhuma referência ao Brasil.

Em julho, a empresa já havia aberto outra vaga semelhante, mas para especialista em língua portuguesa, não exatamente focado em localização. Isso também pode indicar que a companhia está preparando isso há mais tempo do que imaginamos.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a Nintendo no Brasil para confirmar uma possível localização dos games por aqui e aguarda resposta. Até o momento, detalhes como preço, versões do console ou uma data de lançamento específica não foram divulgados.

Fonte: Nintendo