Nintendo abre registros para seu primeiro app mobile

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2016 às 12h19
photo_camera Divulgação

A Nintendo abriu nesta quarta-feira (17) os registros para os interessados em Miitomo, sua primeira empreitada no mundo dos smartphones. Não se trata de nenhum tipo de teste ou Beta, mas sim, uma antecipação ao lançamento do aplicativo, que acontece na semana que vem. Como ele depende intrinsecamente de uma conta junto à companhia, ela está dando a oportunidade de os fãs se prepararem para o lançamento do game mobile.

Ao contrário do que muita gente esperava, a entrada da Nintendo no mundo dos smartphones não acontecerá com ports ou versões de jogos clássicos. O Miitomo é uma espécie de rede social, na qual os jogadores responderão perguntas diárias e revelarão mais detalhes sobre si mesmos através dos Miis, os avatares tradicionais da “Big N”, que são uma das marcas registradas da companhia desde os tempos do Wii.

A ideia é incentivar a comunicação e também a familiaridade com alguns recursos das plataformas, de forma a atrair mais jogadores para elas. Na época em que anunciou suas aventuras pelo mundo móvel, o falecido CEO da Nintendo, Satoru Iwata, disse que o objetivo é agregar valor às marcas e aumentar os seus números, e não criar versões baratas e explorar seus personagens em prol de ganhos rápidos com jogos que todos já conheciam.

Miitomo é gratuito, mas tem seus componentes free-to-play. Quem quiser, por exemplo, pode adquirir novas roupas para os personagens e também gestos diferentes. Este é apenas o primeiro título mobile a ser lançado pela companhia, que diz ter uma ampla seleção de nomes daqui até o final de março de 2017. A diferença é que, ao contrário deste, os outros serão propostas pagas.

O cadastro disponibilizado pela Nintendo, entretanto, não está disponível para brasileiros, uma vez que a empresa nem mesmo tem uma presença oficial por aqui. Quem consegue acessar, entretanto, pode vincular sua ID do console, caso já possua uma conta no Miitomo, e ser alertado por email assim que o game estiver disponível para download. Inicialmente, ele estará disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

Fonte: Nintendo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.