Nintendo 3DS supera marca de 60 milhões de unidades vendidas

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 10h11
photo_camera Divulgação

O Nintendo 3DS ultrapassou a marca de 60 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento comercial há cinco anos. De acordo com a Nintendo, de março para cá, foram vendidas 2 milhões de unidades do portátil, um reflexo direto da queda do preço do Nintendo 2DS, que atualmente é vendido por US$ 80.

Ainda que os números sejam interessantes para a empresa japonesa, o console portátil vendeu menos 20 milhões que o Game Boy Advance e 94 milhões a menos do que o seu antecessor, o Nintendo DS. Vale lembrar, no entanto, que a Nintendo está preparando o lançamento de vários jogos para o Nintendo 3DS, como Fire Emblem: Fates, Kirby: Planet Robobot e Pokémon Sun/Moon. Este último deverá ser lançado próximo ao final do ano.

Os números reportados nesta semana tiveram uma grande contribuição dos últimos meses de vendas. Segundo a empresa, por exemplo, o console portátil registrou um aumento de 38% nas vendas no mês de abril. No comparativo com o ano passado, o acréscimo foi de 148% no volume de unidades vendidas. Quanto ao mês passado, a Nintendo afirmou que "maio tem sido um marco para a família de sistemas Nintendo 3DS, já que esta é a plataforma da atual geração com as melhores cifras de vendas".

A japonesa também informou que as vendas de Minecraft: Wii U Edition aumentaram 40% no mês passado, especialmente por conta do lançamento do pack Super Mario Mash-Up. Além disso, as vendas do game da Mojang já alcançaram a marca de 100 milhões de unidades.

O Nintendo 3DS possui vários modelos disponíveis no mercado, como o Nintendo 2DS, que não possui o efeito 3D estereoscópico, e o New Nintendo 3DS, que apresenta um desempenho melhor em relação à versão original e recursos extras.

Via IGN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.