Publicidade

Netflix Games chega ao iOS nesta quarta-feira (10)

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Novembro de 2021 às 18h23

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Parece que foi ontem que informamos que a Netflix estava trabalhando para levar seu catálogo de jogos, Netflix Games, aos aparelhos da Apple... porque foi mesmo! Nesta terça-feira (9), a empresa anunciou que lançará seus jogos no iPhone, iPad e iPod Touch já nesta quarta-feira (10) para todos os assinantes do serviço de streaming, sem custo adicional.

No total, serão cinco títulos disponíveis: Stranger Things: 1984, Stranger Things 3, Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Upos mesmos já disponíveis para aparelhos Android. Nenhum deles terá anúncios ou microtransações.

Continua após a publicidade

Conforme revelado pelo colunista da Bloomberg Mark Gurman e reportado pelo Canaltech, a Netflix lançará todos os seus jogos individualmente na App Store, mas permitirá que eles sejam iniciados apenas pelo aplicativo de streaming padrão, o mesmo que você usa para consumir filmes e séries.

Dessa forma, a empresa consegue driblar as políticas da Apple, que não permite que aplicativos distribuam outros apps sem passarem pelo processo de revisão — agora, submetidos um por um, a Apple poderá testá-los e aprová-los sem complicações. Esse foi o motivo pelo qual a Microsoft não lançou um aplicativo próprio para o Xbox Cloud Gaming, mas sim um web app — ou seja, um aplicativo que simula a experiência em um navegador.

Netflix voltará com compras internas

Continua após a publicidade

Outra novidade interessante será o retorno das compras internas no aplicativo da Netflix. Dessa forma, agora os usuários poderão assinar um plano do streaming diretamente pelo dispositivo Apple, sem ter que recorrer a um computador para isso, como acontece desde 2018.

Embora facilite a vida do usuário, isso significa que a Netflix voltará a ceder uma comissão de até 30% à Apple, como manda o regulamento interno da App Store. Não ficou claro se a empresa repassará esse custo ao usuário.

O serviço da Netflix está disponível em PCs, celulares, tablets, smart TVs e demais aparelhos, com planos que custam entre R$ 25,90 e R$ 55,90. Os jogos da Netflix estarão disponíveis em todas as opções de assinatura.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac (1, 2)