Neil DeGrasse Tyson lançará jogo eletrônico

Por Redação | 06 de Outubro de 2016 às 15h11
photo_camera Reprodução

O astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson está se aventurando no mundo dos games. Chamado Space Odyssey, o game será uma aventura com fins educacionais.

O título terá elementos inspirados em games clássicos de estratégia como Civilization, alinhado com dinâmicas de mundo aberto vistas em jogos como Minecraft, em uma experiência considerada única pelo co-desenvolvedor do jogo, Mike Murphy.

O objetivo do game é deixar os usuários criarem suas próprias galáxias e sistemas solares, assim como explorar outras criações da comunidade de jogadores. Um diferencial prometido pelo jogo vem do uso realista de dados científicos e físicos, que é onde Tyson entra com seu conhecimento e dicas educativas durante a experiência.

Segundo Murphy, o tamanho do jogo será relativo ao grau de dificuldade que o player quiser encarar. "Você pode cultivar planetas o quanto quiser, criando colônias, portos, estruturas de mineração, comércio de elementos e inovar", destacou o desenvolvedor.

Com este grau de interativo, Murphy e Tyson querem quebrar alguns dos preconceitos que muitos games educativos tem, criando dinâmicas interessantes para passar conhecimentos reais.

O plano dos desenvolvedores é lançar o beta de Neil DeGrasse Presents Space Odyssey ainda em 2017, mas sem dizer para quais plataformas ele estará disponível. Os interessados já podem se informar mais sobre o lançamento no site oficial do game.

Fonte: Geek.com

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.