Need for Speed: novos trailers mostram Ícones que lhe ajudarão nas corridas

Por Redação | 05.08.2015 às 11:11

A Electronic Arts está realmente apostando alto no novo Need for Speed, tanto que o game de corrida foi uma das maiores atrações do estúdio durante sua conferência na Gamescom na madrugada desta quarta-feira (05). A diferença é que, desta vez, os destaques não são os carros, mas as pessoas que vão ajudar os jogadores a mergulharem de vez no submundo da alta velocidade.

Como havia sido apresentado durante a E3, o game vai contar com cinco estilos de direção e agora descobrimos que cada um deles vai contar com um tipo de "entusiasta" para ajudar o jogador a evoluir suas habilidades naquele caminho. São personagens que aparecerão em pequenos filmes entre uma disputa e outra para guiar os pilotos nessa vida de corridas clandestinas.

Batizado de Ícone, o novo trailer apresenta cada um desses "mestres". O primeiro deles é Magnus Walker, um louco por velocidade que sempre incentiva as pessoas a irem além dos limites. Por ser o conceito mais básico dentro da série Need for Speed, ele certamente será o preferido dos novatos e vai ajudar os jogadores a terem seu primeiro contato com esse mundo.

Já o ícone de Estilo é Ken Block, que vai defender a emoção de pilotar um carro e incentivar os jogadores a fazerem coisas cada vez mais ousadas nas pistas, sobretudo com os drifts. Por outro lado, os apaixonados por personalização vão encontrar em Nakai-San a inspiração para sempre criar algo de diferente em seus carros — afinal, a customização do veículo é algo que volta com tudo por aqui.

E como Need for Speed vai manter a pegada social e sempre online que vimos nos jogos anteriores, os jogadores também vão poder contar com o ícone de Equipe, representado por Risky Devil. Esse grupo vai ajudar principalmente aqueles que começarem suas vidas nas ruas ao lado dos amigos, pontuando os bons trabalhos em conjunto de seu time.

Por fim, não podemos nos esquecer daquilo que faz a série ser tão amada pelos fãs de velocidade: a emoção de lidar com a polícia. Para incentivar os que querem ser foras da lei, Morohoshi-san traz toda a experiência de um antigo membro da Yakuza como o ícone da criminalidade sobre rodas.

Além disso, a EA trouxe um segundo trailer que mostra um pouco mais das cenas em que vamos interagir com esses vários ícones. Trata-se do mesmo estilo de filmes que tínhamos em muitos jogos em meados dos anos 90 e que voltam com força total para mostrar que este Need for Speed está realmente falando sério quando diz que a ideia é voltar às suas origens.

Deixando de lado essas ceninhas, os dois vídeos mostram muito mais da jogabilidade do game. Com um visual incrivelmente realista, temos os carros cortando as ruas da cidade em alta velocidade e no meio do trânsito local, o que mostra que será preciso muita habilidade no volante para se dar bem por aqui.

Need for Speed vai cantar pneu bonito nos PCs, PlayStation 4 e Xbox One a partir do dia 3 de novembro. Você pode conferir nossas primeiras impressões aqui.

Via: Electronic Arts (YouTube)