Naughty Dog comenta rumores sobre The Last of Us 2

Por Redação | 24 de Setembro de 2015 às 11h17

Na semana passada, o deslize de um membro da Naughty Dog encheu o coração dos fãs de esperança de termos um The Last of Us 2 chegando em breve aos consoles. No entanto, não demorou para que o estúdio viesse a público esclarecer a questão e mostrar que as coisas não são bem assim.

Em entrevista à Official PlayStation Magazine, o diretor criativo do primeiro The Last of Us comentou um pouco sobre o assunto e nos ajudou a entender a declaração anterior de seu colega de trabalho. Segundo Neil Druckmann, a menção a um segundo jogo da série não foi um erro, mas isso não quer dizer que o título está mesmo em desenvolvimento. Mas, como assim?

De acordo com o diretor, a produtora estava realmente trabalhando no protótipo de uma sequência — e foi exatamente por conta disso que o outro funcionário da Naughty Dog deixou escapar um "primeiro The Last of Us" na famigerada conversa que deu início aos rumores. Porém, como Druckmann destaca, essa continuação é apenas um dos vários projetos que a equipe imaginou e não quer dizer que a ideia chegou a sair do papel.

Tanto que ele confirma que estava trabalhando em alguns conceitos para um The Last of Us 2 antes de se envolver na produção de Uncharted 4: A Thief's End. E, enquanto estudava as possibilidades do que fazer, ele imaginou como fazer um game com novos personagens, trazendo Ellie e Joel de volta e até elementos que poderiam ser usados em outros games, seja de fantasia ou ficção científica.

The Last of Us

Druckmann explica que havia toda uma equipe que estava desenvolvendo ideias que poderiam ser usadas no próximo jogo da Naughty Dog e um novo The Last of Us 2 foi realmente cogitado, mas junto com outras coisas não relacionadas. Porém, tudo isso foi interrompido quando ele e outras pessoas foram convocadas para ajudar em Uncharted 4.

Assim, ele diz que nenhuma das declarações anteriores que "confirmavam" a produção de uma sequência está inteiramente errada — mas também não são completamente certas. Tanto que ele mesmo brinca dizendo que nem mesmo a equipe de produção sabe o que estará por vir até que o próximo Uncharted esteja quase sendo lançado.

Por mais que isso signifique que a tão esperada continuação não está sendo desenvolvida como muitos imaginavam, a declaração do diretor mostra que a ideia não foi descartada e que pode ser apenas uma questão de tempo para que voltemos a visitar aquele universo pós-apocalíptico.

Via: Eurogamer, Games Radar

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.