Publicidade

Naughty Dog comenta rumores sobre The Last of Us 2

Por| 24 de Setembro de 2015 às 11h17

Link copiado!

Naughty Dog comenta rumores sobre The Last of Us 2
Naughty Dog comenta rumores sobre The Last of Us 2

Na semana passada, o deslize de um membro da Naughty Dog encheu o coração dos fãs de esperança de termos um The Last of Us 2 chegando em breve aos consoles. No entanto, não demorou para que o estúdio viesse a público esclarecer a questão e mostrar que as coisas não são bem assim.

Em entrevista à Official PlayStation Magazine, o diretor criativo do primeiro The Last of Us comentou um pouco sobre o assunto e nos ajudou a entender a declaração anterior de seu colega de trabalho. Segundo Neil Druckmann, a menção a um segundo jogo da série não foi um erro, mas isso não quer dizer que o título está mesmo em desenvolvimento. Mas, como assim?

De acordo com o diretor, a produtora estava realmente trabalhando no protótipo de uma sequência — e foi exatamente por conta disso que o outro funcionário da Naughty Dog deixou escapar um "primeiro The Last of Us" na famigerada conversa que deu início aos rumores. Porém, como Druckmann destaca, essa continuação é apenas um dos vários projetos que a equipe imaginou e não quer dizer que a ideia chegou a sair do papel.

Tanto que ele confirma que estava trabalhando em alguns conceitos para um The Last of Us 2 antes de se envolver na produção de Uncharted 4: A Thief's End. E, enquanto estudava as possibilidades do que fazer, ele imaginou como fazer um game com novos personagens, trazendo Ellie e Joel de volta e até elementos que poderiam ser usados em outros games, seja de fantasia ou ficção científica.

Continua após a publicidade

Druckmann explica que havia toda uma equipe que estava desenvolvendo ideias que poderiam ser usadas no próximo jogo da Naughty Dog e um novo The Last of Us 2 foi realmente cogitado, mas junto com outras coisas não relacionadas. Porém, tudo isso foi interrompido quando ele e outras pessoas foram convocadas para ajudar em Uncharted 4.

Assim, ele diz que nenhuma das declarações anteriores que "confirmavam" a produção de uma sequência está inteiramente errada — mas também não são completamente certas. Tanto que ele mesmo brinca dizendo que nem mesmo a equipe de produção sabe o que estará por vir até que o próximo Uncharted esteja quase sendo lançado.

Por mais que isso signifique que a tão esperada continuação não está sendo desenvolvida como muitos imaginavam, a declaração do diretor mostra que a ideia não foi descartada e que pode ser apenas uma questão de tempo para que voltemos a visitar aquele universo pós-apocalíptico.

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer, Games Radar