Nada de Blanka: conheça Laura, a nova personagem brasileira de Street Fighter V

Por Redação | 02 de Outubro de 2015 às 09h53

Ao contrário daquilo que todo mundo imaginava, o tão comentado personagem brasileiro de Street Fighter V não é o Blanka. Logo após o anúncio de que Zangief estará de volta no game, imagens da lutadora tupiniquim vazaram na internet e pegaram todo mundo de surpresa. Ao invés do velho monstro verde, teremos uma nova e bela competidora se juntando ao elenco: Laura.

A revelação foi feita por engano após o site da revista japonesa Famitsu ter publicado as fotos junto com as do Ciclone Vermelho. E, por mais que ela tenha retirado o conteúdo rapidamente do ar, a internet foi mais rápida e agora todo mundo já sabe que teremos uma novata brasileira entrando no novo Street Fighter V.

Ainda sabemos muito pouco sobre Laura, uma vez que a Capcom não comentou nada sobre ela. Isso significa que teremos que esperar até a semana que vem para vermos a moça em ação ou mesmo para conhecer um pouco sobre seu estilo de luta e habilidades em combate. No entanto, as imagens já dão alguns indícios do que podemos esperar.

Laura Street Fighter V

Tanto as roupas quanto alguns dos movimentos presentes nas screenshots liberadas pela Famitsu mostram que a estreante é focada nos agarrões, o que pode ser uma bela homenagem ao Jiu-Jitsu brasileiro — mas com aquele toque típico de Street Fighter, como os efeitos elétricos sugerem. Isso deve deixá-la mais próxima do MMA, o que pode fazer com que ela se torne uma adição bem interessante ao elenco. Além disso, seu visual parece se encaixar bem dentro do cenário carioca que foi anunciado anteriormente.

O engraçado de toda essa história é que, como dito antes, todo mundo acreditava que o lutador brasileiro de Street Fighter V seria o bom e velho Blanka — principalmente porque o produtor do game, Yoshinori Ono, apareceu vestido como tal durante seu anúncio de que estaria presente na próxima BGS. Pelo visto, ele quis apenas fazer uma pegadinha com os fãs.

Laura Street Fighter V

E, falando no produtor, ele não ficou nada feliz com o vazamento. Em seu perfil no Twitter, ele disse se sentir como se tivesse levado uma apunhalada nas costas e que, para compensar isso, vai dar o seu melhor durante sua apresentação na Brasil Game Show na próxima semana.

Vazamento que confirma rumores

Laura é a terceira personagem inédita dos quatro que vão fazer sua estreia em Street Fighter V. Além dela, Necalli e Rashid foram outros novatos que já foram confirmados — o que significa que só falta um. No entanto, pode ser que até mesmo esse último desconhecido já tenha sido descoberto há algum tempo.

Laura Street Fighter V

Os rumores sobre os novos lutadores do game já circulam há um bom tempo na internet, mas alguns vêm se revelando bem certeiros. Uma postagem feita em dezembro de 2014 no fórum NeoGAF, por exemplo, já cita que a Capcom adicionaria um personagem africano, um indiano e outro brasileiro ao jogo. E eles citam os nomes Rashid e Laura, além de um tal de Zen que muitos acreditam ser o quarto personagem que veremos em breve.

Além disso, Laura é o décimo quarto nome a entrar para o elenco de 16 personagens de Street Fighter V. Levando em conta que as outras duas vagas estão destinadas a um inédito — o tal Zen, se os boatos estiverem corretos —, resta apenas um último retorno. Quem será? Akuma? Urien? Guile? Bem, façam suas apostas.

Street Fighter V chega ao PC e PS4 no início de 2016.

Via: New Game Plus, NeoGAF

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.