MSI anuncia computador-mochila para games e realidade virtual

Por Redação | 31 de Maio de 2016 às 23h06

A era da realidade virtual chegou e o maior indício disso são os esforços feitos pelas mais diferentes empresas em adaptar seu modelo de negócios a esse tipo de entretenimento. A MSI apresentou hoje (31), na Computex 2016, em Taiwan, uma espécie de mochila que comporta todo o aparato necessário para que você possa desfrutar de games em realidade virtual de forma portátil, ou quase isso.

MSI Backpack PC

(Imagem/Reprod.: TechRadar)

Batizada de Backpack PC, a mochila pesa cerca de 5 quilogramas e tem um design bem apelativo, similar ao visto em laptops da marca. Embora tenha usado um HTC Vive para suas demonstrações, a MSI afirmou que o gadget é compatível com qualquer óculos de realidade virtual que utilize conexões HDMI e USB para funcionar, tais como o Oculus Rift.

O hardware da máquina, ao menos o do exemplar exibido na feira, comporta uma placa gráfica NVIDIA GTX 980, 16GB de memória RAM, SSD de 1TB, CPU Intel Core i7 de sexta geração Skylake, quatro portas USB 3.0 e uma porta HDMI para conectar o óculos de realidade virtual que aparentemente não será incluso no pacote. A bateria para isso tudo não teve seu tamanho revelado, mas de acordo com a própria fabricante é possível utilizar a mochila por uma hora e meia numa jogatina mais intensa.

A MSI disse que pretende desenvolver uma Backpack PC possivelmente menor e mais leve, além disso, a fabricante também afirmou que a versão final da ideia contará com a nova GTX 1080, o último suspiro em placas de vídeo da NVIDIA. Embora a empresa tenha disponibilizado um exemplar para testes na sua apresentação, muito pouco foi falado sobre a versão final do produto e como ele poderá ser utilizado no cotidiano. Esta semana vimos uma ideia bastante parecida com a Omen X, a mochila de realidade virtual da HP que parece estar em um estágio mais avançado de desenvolvimento.

MSI Backpack PC

(Imagem/Reprod.: CNET)

Sem data ou preço definidos para sua disponibilidade, é esperado que a MSI lance o dispositivo até o fim deste ano.

Via: Arstechnica

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.