Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Movimento reúne jogos indies brasileiros para chamar atenção da Nintendo

Por| 16 de Julho de 2019 às 10h42

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo

Que forma melhor de chamar a atenção de uma empresa de jogos para o nosso país do que exibir o que há de melhor na indústria nacional de games? Esse é um dos alicerces do projeto Queremos Nintendo, que reúne criadores de conteúdo, produtores independentes e a imprensa em uma iniciativa para mostrar a força do nosso mercado com o intuito de fazer com que a “Big N” volte a ter presença oficial por aqui.

O projeto que reúne abaixo-assinado e mobilização online terá o seu apogeu nesta terça-feira (16), quando os organizadores realizam o Direct Brasil Independente. Na apresentação, que simula o reconhecido estilo da Nintendo, mas é realizada sem o apoio oficial dela, serão feitos anúncios sobre títulos nacionais e demonstrações de propostas já disponíveis no Switch, mostrando que tanto a comunidade quanto os produtores estão mais do que dispostos a investirem no console e lançarem seus títulos para ele.

Entre as produtoras que já confirmaram presença no evento estão a JoyMasher, do recém-lançado Blazing Chrome; Aquiris, responsável por Horizon Chase Turbo; Behold, de Chroma Squad e Knights of Pen & Paper; e a Cat Niguiri, que criou Necrosphere. E essa é só uma amostra do que está por vir, já que, no total, quase 20 empresas apresentarão novidades, seus principais títulos ou, simplesmente, cederam material para mostrar como trabalham com o Nintendo Switch.

Enquanto isso, nas redes sociais, hashtags como #QueremosNintendo e #NindiesBR chamam a atenção para a iniciativa, utilizando muitas das ferramentas que a própria “Big N” utiliza para divulgar sua marca. A petição online, que será entregue diretamente à empresa após o fim dos esforços, já acumulava mais de 38 mil assinaturas no momento de publicação desta reportagem.

Continua após a publicidade

Para os organizadores do Queremos Nintendo, uma maior presença da companhia em nosso país implica não apenas em consoles e jogos lançados oficialmente no Brasil, mas também em mais títulos localizados para o português. Além disso, para os desenvolvedores, os kits de desenvolvimento também se tornam mais fáceis de se conseguir e baratos, além de a comunicação ser muito mais direta para a realização de parcerias, eventos especiais e outras iniciativas.

Oficialmente, a Nintendo deixou o Brasil em 2015, interrompendo a importação de jogos e consoles ainda no final da era do Wii U e 3DS. Entretanto, com o sucesso do Switch, a fabricante voltou a se aproximar de nosso país, mesmo que ainda sem uma representação oficial, mas por meio de trabalhos que envolvem uma loja digital dedicada e em português ou a venda de games em cartões nos caixas de estabelecimentos como supermercados e grandes varejistas físicos.

Os organizadores do movimento sabem que a Nintendo está de olho, e a presença discreta e focada nos negócios em eventos como a Brasil Game Show e o BIG Festival são prova disso. A ideia, agora, é criar uma grande vitrine do interesse de nossos conterrâneos nos consoles e propostas da marca para que ela volte a ter o mesmo carinho de antes com a gente.

Como dito, o Direct Brasil Independente acontece nesta terça-feira, 16 de julho, a partir das 20h. A apresentação de cerca de 20 minutos reúne alguns dos principais títulos da indústria nacional e também acompanha um abaixo-assinado, cuja adesão pode ser feita pelos jogadores a partir do site oficial do movimento Queremos Nintendo.

Continua após a publicidade

Fonte: Queremos Nintendo