"Mônica no Castelo do Dragão" ganha remake gratuito para PCs

Por Redação | 07 de Julho de 2017 às 11h16

Seguindo a onda retrô que trouxe Sonic e Crash de volta, outro grande clássico está retornando aos games. Desta vez, porém, um genuinamente brasileiro. Uma equipe de desenvolvedores locais aproveitou o remake de Wonder Boy: The Dragon’s Trap para fazer uma nova versão do bom e velho Mônica no Castelo do Dragão.

Lançado originalmente em 1991 para Master System, o game produzido em parceria com a Tec Toy conquistou o público brasileiro exatamente por adaptar o então desconhecido Wonder Boy na velha turma criada por Maurício de Sousa. Assim, ao invés de um cavaleiro de espada e escudo, o jogador controlava a baixinha mais invocada do Bairro do Limoeiro e seu coelho Sansão enquanto ela avançava para enfrentar o Capitão Feio em um castelo repleto de monstros. E, 26 anos depois, você pode voltar a seguir nesta aventura.

Um grupo de fãs usou o relançamento de Wonder Boy para refazer o clássico brasileiro do Master System e criou um mod gratuito chamado Turma da Mônica em O Resgate. E ele recria tudo aquilo que o game original tinha feito, mas com um visual muito mais moderno e com mecânicas atualizadas. Segundo os produtores, o roteiro também foi inteiramente adaptado para amarrar algumas pontas soltas e fazer com que a jornada da turminha fique ainda melhor.

Um trailer foi liberado na manhã desta sexta-feira (07) e mostra como tudo está ficando. Ao todo, são seis personagens jogáveis. Além da própria Mônica, temos Cebolinha, Magali, Anjinho, Chico Bento e Bidu — cada um deles com suas próprias habilidades e equipamentos. Outros personagens clássicos dos gibis também estão presentes, mas como NPCs. O Cascão, por exemplo, se transformou no vendedor de equipamentos.

O que mais chama a atenção, porém, é que o trabalho de adaptação foi tão bem feito que a própria produtora do Wonder Boy: The Dragon’s Trap, a Lizardcube, compartilhou o vídeo do mod, mostrando como o jogo brasileiro está ficando bem-feito.

E o melhor de tudo é que os fãs mais nostálgicos poderão revisitar o Castelo do Dragão de graça. O mod está sendo distribuído gratuitamente pelos seus desenvolvedores, bastando apenas ter Wonder Boy instalado no PC. É claro que há o temor que o conteúdo seja retirado do ar a pedido da própria Maurício de Sousa Produções, já que o jogo foi feito sem a autorização dos donos da marca. Ainda assim, enquanto os setores responsáveis não se pronunciam sobre uma retirada ou não do conteúdo, os jogadores seguem baixando a novidade para voltar a viver a experiência tupiniquim do Master System. O link para download se encontra na descrição do próprio trailer.