Modo história de Minecraft deve chegar ao Windows 10 Mobile ainda este ano

Por Redação | 31 de Maio de 2016 às 21h50

A produtora de Minecraft está mirando no mercado mobile! Em um artigo postado pela Microsoft em seu blog oficial, a empresa fundada por Bill Gates detalhou como a Telltale Games trouxe o modo histórico de Minecraft para o Windows 10 pela loja oficial de apps da plataforma. Além disso, a produtora também está trabalhando para levar o motor do game aos celulares Lumia que rodam o Windows 10 Mobile.

O vice presidente de tecnologia da Telltale, Zac Litton, disse que a desenvolvedora separou o motor do game do seu grupo de ferramentas de criação. Por isso, não é necessário fazer a portabilidade de cada episódio do modo história de Minecraft para a UWP (Universal Windows Platform), para que ele possa entrar na Windows Store.

Baseado no histórico de códigos do game, Litton estima que só foram necessários cerca de três meses e alguns poucos desenvolvedores para criar uma versão inicial do Minecraft: Story Mode para a nova plataforma móvel.

Além de Minecraft, é possível que outros títulos da Telltale sejam lançados no Windows 10 Mobile agora que os problemas técnicos para levar os games para a plataforma foram resolvidos. Assim, Litton afirma que a empresa está interessada em levar seu catálogo de jogos para a Windows Store ainda este ano, o que inclui títulos como The Walking Dead e Game of Thrones.

Via Windows Central

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.