Mixer, streaming de games da Microsoft, tem mais de 20 milhões de visualizações

Por Patrícia Gnipper | 11 de Junho de 2018 às 17h25

Depois de ter adquirido a Beam, empresa de streamings ao vivo, a Microsoft lançou o Mixer, seu próprio serviço que permite transmissões de games pela internet. Novos recursos foram adicionados ao que já era oferecido pela Beam e, aos poucos, o Mixer foi conquistando popularidade. Agora, a Microsoft relevou que ele já contabiliza mais de 20 milhões de visualizações.

Em dezembro, esse número era de 10 milhões. Ou seja: a quantidade de visualizações dobrou em apenas seis meses. A companhia disse, ainda, que a maior parte desse total vem de acessos mobile, graças ao aplicativo do Mixer para smartphones.

O Mixer saiu da versão beta em dezembro do ano passado, depois de um ano de testes, ficando mais próximo de seu principal concorrente, o Twitch. Novidades como notificações push e configurações avançadas para o stream chegaram e, em maio, a Microsoft trouxe ainda mais opções ao serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Painéis laterais, caixas flutuantes e efeitos de exibição foram implementados, com os streamers também podendo configurar mensagens em destaque para novos inscritos. Tudo isso como estratégia da Microsoft de tentar se fazer no mercado do streaming de games, batendo de frente com o Twitch, que, hoje, domina este universo.

Outra empresa que também deseja acabar com a liderança do Twitch no streaming de games é o Facebook, que, há alguns dias, anunciou uma versão experimental de sua própria plataforma concorrente ao Twitch e ao Mixer, bem como ao YouTube Gaming.

Fonte: MSPowerUser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.