Publicidade

Misteriosamente, Microsoft adia adaptador de controle para PC para 2018

Por| 15 de Agosto de 2017 às 09h32

Link copiado!

Misteriosamente, Microsoft adia adaptador de controle para PC para 2018
Misteriosamente, Microsoft adia adaptador de controle para PC para 2018
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou no início do mês uma nova versão do seu adaptador wireless que permite que os controles do Xbox possam ser utilizados em PCs. A previsão era que os dispositivos chegassem às lojas no dia 8 de agosto, mas a Microsoft decidiu atrasar o lançamento para janeiro de 2018. Apenas alguns países receberão o adaptador ainda este ano, como é o caso do Japão (onde o aparelho será vendido ainda neste mês), Nova Zelândia e Austrália (que receberão os dispositivos em setembro).

Não está claro se o adaptador estará disponível em alguns países da Europa ou em outros lugares do mundo antes de janeiro. O que se sabe é que, nos Estados Unidos, a nova versão do adaptador chegará apenas no ano que vem. A Microsoft não explicou qual o motivo do atraso na entrega dos adaptadores, mas é possível que a empresa ainda tenha um alto volume de estoque do modelo antigo e deseja vendê-lo antes de lançar a nova versão.

O novo adaptador wireless para controles Xbox é 66% menor do que o seu antecessor, mantendo a mesma praticidade característica do dispositivo. Basta plugar o aparelho em uma entrada USB do PC e emparelhar os controles para começar a jogar. Ele permite conectar simultaneamente até 8 controles sem a utilização de cabos, além de quatro fones de ouvido comuns e dois estéreos.

Continua após a publicidade

O adaptador está disponível apenas para PCs com Windows 10 e pode ser utilizado nas conexões USB versões 2.0 e 3.0. Outro detalhe importante do aparelho é que ele pode ser utilizado apenas com controles do Xbox One, já que não há suporte para os joysticks do 360. Nos Estados Unidos, o pequeno dispositivo será vendido por US$ 25, o mesmo valor da versão anterior.

Fonte: The Verge