Mirror’s Edge será adaptado dos games para a televisão em uma nova série

Por Redação | 30 de Maio de 2016 às 06h22
photo_camera EA DICE

Está previsto para acontecer nesta semana o lançamento de Mirror’s Edge Catalyst para os assinantes do EA Access e Origin Access. E a sequência do game de sucesso da Electronic Arts não é a única novidade para os fãs desse jogo que mistura ação, aventura e parkour: Faith e suas missões deverão aparecer também em uma nova série televisiva.

A EA está trabalhando com a Endemol - responsável por reality shows como Big Brother, The Biggest Loser e MasterChef - para levar Mirror’s Edge à TV, de acordo com o site Deadline. A publicação também informou que que a série de ação terá sua trama centrada na personagem feminina, e os fãs podem ficar sossegados, pois a intenção será manter a história bastante leal à original.

Na trama do primeiro game, Faith é usada para transmitir mensagens burlando a extrema vigilância do governo, que é um regime totalitário. Para tal, a personagem é uma corredora que utiliza o parkour e outras técnicas para percorrer telhados, paredes, tubos de ventilação e os mais diversos obstáculos encontrados em uma cidade grande.

"Nós claramente vemos Mirror's Edge como uma franquia para a audiência global de televisão", disse Sharon Hall, presidente da Endemol. "O jogo tem uma protagonista feminina forte, uma sólida base de fãs e uma marca internacional que a Electronic Arts e a EA DICE criaram em um ótimo trabalho", disse a executiva.

Fonte: Deadline

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.