Mirror's Edge Catalyst é adiado para junho

Por Redação | 21 de Abril de 2016 às 16h17
photo_camera EA DICE

A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira (21) que Mirror's Edge Catalyst foi adiado em duas semanas. O lançamento, antes previsto para 24 de maio, agora chegará às lojas em 7 de junho.

De acordo com o diretor de design Erik Odeldahl, o atraso acontece porque alguns recursos online do título ainda não estão totalmente prontos e apresentam problemas. "Para dar suporte às funções sociais, estamos utilizando uma nova tecnologia online. Queremos ter tempo para corrigir os problemas reportados por usuários durante nosso beta fechado", disse.

Odeldahl também destacou que ele e sua equipe estão confiantes de que essas duas semanas a mais no desenvolvimento deixarão o game "o mais incrível possível para os jogadores". "Queremos que essas funções sociais funcionem perfeitamente", completou.

Uma das funções online que estarão em Catalyst é o chamado "Time Trials", desafios com limite de tempo em que os usuários poderão criar os próprios percursos para competir com outras pessoas na internet. Haverá também um recurso semelhante ao de Dark Souls e Bloodborne, nos quais você pode deixar recados no chão com pistas e dicas do game: se tiver algo para dizer, poderá deixar uma marca em um outdoor ou prédio, por exemplo, para que os outros jogadores possam reagir a ela.

Mirror's Edge Catalyst marca um reboot do jogo original lançado em 2008, mas sem abandonar seu estilo futurista e com um gameplay focado no parkour. Só que, em vez de colocar o jogador num corredor estreito e com uma linha cronológica de missões, agora será possível explorar uma cidade inteira no modo livre.

Outro diferencial é a história. Enquanto Mirror's Edge focou principalmente na trama entre Faith e sua irmã em apuros, Catalyst vai recontar as origens da protagonista e como ela se tornou uma Runner (corredora), a pessoa que transporta mensagens e pacotes pulando de telhado em telhado.

Mirror's Edge Catalyst começa sua fase beta nesta sexta-feira (22) e dura até a próxima terça-feira (26). O game terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Mirror's Edge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.