Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Minecraft terá suporte para o Oculus Rift nas próximas semanas

Por| 28 de Julho de 2016 às 13h00

Link copiado!

Mojang
Mojang

A experiência com Minecraft vai ficar ainda mais interessante. Em comemoração ao aniversário de um ano de Minecraft para Windows 10, a Microsoft e a Mojang, empresa responsável pelo game, anunciaram que o jogo ganhará suporte ao óculos Rift de realidade virtual. A chegada do jogo para o Oculus Rift já havia sido anunciada no ano passado.

Mas o Rift não é a primeira plataforma a colocar realidade virtual ao jogo. O Samsung Gear VR possui uma versão para realidade virtual desde abril deste ano. No entanto, o "Oculus Rift" pode trazer novas habilidades como câmera de acompanhamento externo, o que resultará em uma diferente e mais confortável experiência de jogo.

O site The Verge testou ambas as versões em versão realidade virtual, mas não houve um consenso entre a equipe. Alguns acharam a experiência muito boa, outros acharam um pouco desorientador.

Ainda não há uma data específica para o lançamento desse suporte ao Oculus Rifts, mas a empresa disse que isso ocorrerá em algumas semanas. A versão para o Gear VR já está disponível e conta com todos os recursos da Pocket Edition do jogo, incluindo os modos Criativo e Sobrevivência, aparência, multiplayers, entre outros. A empresa ressalta para os níveis de conforto que uma experiência demorada usando o dispositivo pode ter e um jogo muito prolongado pode causar cansaço segundo os desenvolvedores.

Continua após a publicidade

Desenvolvedores fizeram um vídeo do mapa da montanha russa para simular a experiência em realidade virtual. Confira:

Fonte: The Verge