Minecraft terá pistões em versões Windows 10 e Pocket

Por Redação | 03.06.2016 às 19:10

Os jogadores de Minecraft no Windows 10, Android e iOS ganharão, em breve, a capacidade de construir estruturas ainda mais complexas. A Mojang anunciou nesta semana que os tão aguardados pistões – blocos com estruturas capazes de mover outras unidades – chegarão às versões citadas em breve.

A ideia mais básica possível para o uso de pistões é a criação de portas automáticas, mas as utilizações, na realidade, são infinitas. Desde 2012, a funcionalidade está disponível na versão tradicional de Minecraft para PC e já deu origens a obras extremamente impressionantes, como um iPhone ou Game Boy completamente funcionais.

A novidade é uma das atrações do “The Friendly Update”, uma grande atualização para as versões Windows 10 e mobile do game, que ainda não tem data para chegar. Entretanto, já há algum tempo, a Mojang vem revelando algumas das novidades que farão parte do update, voltado, principalmente, para aproximar tais edições de sua contraparte original, bem como dos lançamentos para PS4, Xbox One e Wii U.

O lançamento de pacotes de conteúdo como estes é uma das principais armas da Mojang, que, desde o ano passado, é parte da Microsoft, para manter os jogadores engajados em Minecraft. É, também, considerado um dos principais responsáveis pelo esmagador sucesso do título, justamente por permitir que os usuários cada vez mais liberem a imaginação de maneiras novas e surpreendentes.

O The Friendly Update, assim como outras atualizações de Minecraft, será gratuito para quem adquiriu o título nas versões Windows 10, iOS e Android. Ele já se encontra disponível em versão Beta, para usuários selecionados, e além dos pistões, trará também cavalos, a possibilidade de montar em porcos, esqueletos, zumbis, novas vilas e a possibilidade de jogar online por meio da Xbox LIVE.

Fonte: Mojang