Minecraft permite agora que espectadores possam interagir nas partidas

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 16h47

Nesta segunda-feira (23), o game de construção Minecraft ganhou uma atualização que permite que os jogadores possam interferir nos jogos dos seus amigos através de uma integração com o Mixer. Desse modo, os usuários poderão invocar monstros, preenchendo uma área com blocos ou mesmo modificando a hora do dia. Tudo isso pode ser feito sem a necessidade de ter o game aberto ou estar jogando junto com outra pessoa.

Com a profunda integração entre Minecraft e Mixer, os jogadores que desejarem transmitir seus jogos têm a possibilidade de configurar a plataforma para aceitar várias interações que podem ser ativadas pelos espectadores. Isso é possível através da moeda virtual "spark", que é obtida pelos usuários ao assistir vídeos dentro da plataforma. Cada uma das interatividades é relacionada a botões pré-programados por quem está transmitindo, que também é responsável por escolher quantas moedas cada interatividade vai custar.

"Tudo que você pode fazer no painel de comando de 'Minecraft' pode ser ligado a algum botão de interação no Mixer", explica Matt Salsamendi, co-fundador da plataforma. "Alguns querem sentenças de zumbis surgindo. Outros só uma ou duas novas interações a cada 10 minutos. Existem diferentes tipos de pessoas. Mas a ferramenta é integrada ao ponto de permitir a personalização do nível de interatividade de cada um".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como o executivo explicou, com o Mixer é possível organizar cadeias de eventos, permitindo que os espectadores possam criar várias criaturas em diferentes pontos do mundo virtual de Minecraft. Todas estas possibilidades já estão disponíveis nas versões para Android e Windows 10, com a promessa de desembarcar no Xbox One em breve.

Para aqueles que desejam transmitir partidas através do seu smartphone Android, a nova atualização trouxe ainda a integração com o Mixer Create. Desse modo, o aplicativo passa a contar com as mesmas funcionalidades que estão disponíveis no Windows 10 e Xbox One. Para dispositivos iOS, a novidade está em fase de testes e deve ser lançada ainda neste ano.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.