'Minecraft' ganha versão para o Gear VR, headset de realidade virtual

Por Redação | 27 de Abril de 2016 às 23h03

Um dos jogos mais aguardados chegou, finalmente, ao mundo da realidade virtual. Nesta quarta-feira (27), pela primeira vez, Minecraft ganhou uma versão VR. É isso mesmo, agora os fãs do game poderão jogar utilizando o headset da Samsung, o Gear VR. A jogabilidade pelo dipositivo é a mesma que a tradicional, apresentando todos os recursos da Pocket Edition, mas a experiência promete ser bastante diferente.

O mais interessante da versão em realidade virtual é que o gamer pode jogar a partir de dois modos de visualização diferentes. O modo "teatro", apesar de colocar o jogador em um ambiente virtual, mostra toda a ação do game dentro de uma tela. Já a versão realmente imersiva permite que o usuário faça parte completamente do mundo de Minecraft, controlando a visão do personagem com a cabeça.

John Carmack, executivo da Oculus, afirmou que suas maiores experiências dentro da realidade virtual foram enquanto explorava o universo de Minecraft no Gear VR, relatando que o game permite que o jogador literalmente e figurativamente se perca.

Minecraft Gear VR Edition está disponível para compra por US$ 6,99 na Oculus Store para usuários do Samsung Galaxy Note 4, Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.

Via: TechTimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.