Minecraft ganha nova versão para Windows 10

Por Redação | 06 de Julho de 2015 às 11h45

A empresa de jogos eletrônicos Mojang anunciou em seu site oficial o lançamento de uma nova versão especial do popular game Minecraft. A novidade será dedicada ao novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, e não será um substituto da versão já existente para PC, mas sim uma versão que permitirá aos usuários do sistema tirar maior proveito do jogo na plataforma.

O chamado "Minecraft: Windows 10 Edition Beta" estará disponível na loja do Windows 10 a partir do dia 29 de julho por um preço promocional de US$ 10 durante a fase beta do jogo. Os jogadores que já possuem uma versão anterior de Minecraft instalada no PC poderão baixar a nova versão do game gratuitamente.

O novo Minecraft será compatível com PCs e tablets com Windows 10 e permitirá que o jogador alterne entre controle, touch screen e teclado quando quiser. A interface do usuário irá se ajustar instantaneamente ao novo método de entrada escolhido.

Minecraft Win10

Além disso, será possível optar pelos modos multiplayer local, jogo on-line via Xbox Live e ainda gravar e compartilhar clipes com o recurso Game DVR. De acordo com a Mojang, recursos da versão mobile do game, como os modos “Creative” e “Survival”, também estarão disponíveis.

A Mojang já vendeu mais de 20 milhões de cópias de Minecraft para PCs e Macs, mas também há versões do game disponíveis para Windows Phone, iOS, Android, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PS Vita.

Fonte: Mojang
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!