Minecraft ganha conteúdo de Super Mario no Wii U

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 11h06

Um dos principais destaques da versão Wii U de Minecraft é a adição de conteúdos oficiais da Nintendo ao título baseado em criatividade. E, nesta segunda-feira (09), a “Big N” revelou exatamente o que isso significa – um grande pacote de extras inspirados na franquia, com personagens e mundos inspirados nos diferentes games da saga.

E o melhor de tudo, a atualização é gratuita. Do Super Mario Mash-Up Pack, fazem parte novas texturas para os cenários e 40 skins baseadas nos mais diversos protagonistas da série. O pacote inclui ainda 15 faixas da trilha sonora de Super Mario 64 e um mundo pré-moldado, que utiliza todo o novo conteúdo e pode ser explorado e modificado livremente pelo jogador.

As fases incluem, por exemplo, versões gigantes dos protagonistas montadas com blocos, e também caixas com diferentes propriedades, como as explosivas ou que desaparecem com o toque, assim como acontece nos jogos de plataforma da saga. Inimigos e outros objetos dos cenários também são substituídos por personagens conhecidos do mundo de Mario.

O DLC será disponibilizado para todos os jogadores da versão Wii U de Minecraft no dia 17 de maio. Na mesma data, a Nintendo lança também a versão física do jogo, que traz o Super Mario Mash-Up Pack já incluso no disco, evitando a necessidade de downloads adicionais.

A chegada de Mario e sua turma a Minecraft marca a primeira vez que os personagens da Nintendo aparecem de forma oficial no game da Mojang. Conteúdos licenciados, entretanto, já são costume para os fãs do título, que contam com pacotes de DLCs baseados em diversas franquias, como Simpsons e Doctor Who, por exemplo, disponíveis nas mais diversas plataformas.

Fonte: Nintendo (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.