Minecraft finalmente chega ao Wii U

Por Redação | 07 de Dezembro de 2015 às 13h10

O Wii U é o mais novo aparelho a se juntar à imensidão de dispositivos capazes de rodar Minecraft. Atendendo a um grande pedido de seus usuários, a Nintendo anunciou para o dia 17 de dezembro o lançamento do game, que chega com “diversos” pacotes de conteúdo como parte de seu conteúdo principal.

Outros DLCs estarão disponíveis para download já na semana que vem. Além disso, seguindo os moldes de outras empresas que também receberam Minecraft em suas plataformas, a Nintendo anunciou estar trabalhando com a Mojang, que desenvolve o título, em pacotes de conteúdo exclusivos, baseados em suas franquias, que deverão ser lançados no futuro, em datas ainda a serem reveladas.

Desde já, os usuários contarão com packs de skins baseadas em séries como The Simpsons e Doctor Who, além dos recém-lançados conteúdos inspirados em Star Wars. Outros jogos também aparecem na lista de DLCs disponíveis, incluindo alguns que nem mesmo estão disponíveis no Wii U, como é o caso de The Elder Scrolls V: Skyrim, da Bethesda, além de Mass Effect, da EA, que só teve o terceiro episódio lançado na plataforma.

O lançamento será exclusivamente digital, mas como sempre acontece, sempre existe a expectativa por uma edição física pelo simples fato de que Minecraft vende como água e, muitas vezes, também acaba se tornando um item de coleção. Sobre isso, não existem informações confirmadas.

É interessante lembrar ainda que esse é o primeiro lançamento de Minecraft para uma plataforma da concorrência desde que a Microsoft adquiriu a produtora do game. Na época, a Mojang já havia afirmado que trabalharia de maneira independente, mesmo sob a nova direção, e o anúncio deve tranquilizar os fãs ainda mais sobre essa questão.

Fontes: Nintendo (Twitter), Eurogamer