Miiverse será desativado em definitivo pela Nintendo em novembro

Por Redação | 29 de Agosto de 2017 às 10h45

A Nintendo anunciou que encerrará as atividades de seu serviço social Miiverse no dia 8 de novembro, às 2h no horário de Brasília.

Embora a desativação seja permanente, ela não é inusitada. No ano passado, a companhia japonesa informou que encerraria as produções do Wii U, bem como o lançamento de um novo ecossistema de serviços online, o Nintendo Switch Online, que passará a ser um serviço pago no Switch a partir de 2018.

Com tais fatos, era de se esperar que a rede social, presente no Wii U e na linha de portáteis 3DS, fosse encerrada em pouco tempo.

Cópia de segurança das postagens

Está preocupado em perder todos os conteúdos que foram publicados no Miiverse após a sua desativação? Fique tranquilo, não há motivos para desespero. A Nintendo afirmou que todas as postagens e conteúdos compartilhados no serviço podem ser baixados em um computador.

A funcionalidade de backup já está disponível e ficará ativa até o encerramento do serviço online. Para mais informações sobre o procedimento, acesse o site do Miiverse e clique em “Information on Downloading your Post History”, botão localizado na parte superior da página. Vale lembrar que é necessário utilizar uma conta Miiverse linkada com uma da Nintendo para utilizar esta funcionalidade.

Apesar do aviso antecipado da Nintendo, algo que ainda permanece incerto é como serão as funcionalidades online do portátil 3DS após o fim do Miiverse.

Fonte: Nintendo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.