Miitomo, o game mobile da Nintendo, já tem 1,6 milhão de downloads nos EUA

Por Redação | 11.04.2016 às 07:13

Parece que a aposta da Nintendo no mercado mobile foi mais do que acertada: somente no continente asiático, Miitomo, o primeiro game mobile da empresa, foi baixado mais de 3 milhões de vezes em dois dias. Agora, o game bateu a marca de 1,6 milhão de downloads nos primeiros quatro dias nos Estados Unidos. Os dados são da empresa de análise Sensor Tower.

Miitomo é uma espécie de game misturado com rede social no qual os jogadores podem criar seus próprios avatares e interagir com amigos do mundo todo, além de receber updates de progresso nos jogos da Big N.

Os números de download do título nos Estados Unidos incluem cópias baixadas tanto na plataforma Android como iOS e não contam os dias em que o aplicativo passou no topo do ranking de ambas as lojas virtuais. Além dos Estados Unidos e Ásia, a primeira investida da Nintendo no campo de jogos para dispositivos móveis também fez sucesso em outros países como Grã-Bretanha, França, Alemanha e Canadá, que, juntos, representam 10% dos downloads totais do game. Os Estados Unidos, por sua vez, já são responsáveis por 51% de todos os downloads do app.

Para os próximos 12 meses a Nintendo planeja lançar mais quatro games para Android e iOS, com Miitomo servindo de central de notificações e bônus para os novos jogos.

Via Venture Beat