Publicidade

Miitomo é o primeiro jogo da Nintendo exclusivo para smartphones

Por| 29 de Outubro de 2015 às 09h53

Link copiado!

Miitomo é o primeiro jogo da Nintendo exclusivo para smartphones
Miitomo é o primeiro jogo da Nintendo exclusivo para smartphones
Tudo sobre Nintendo

Nada de Mario, Zelda ou Pokémon. O primeiro grande jogo da Nintendo para smartphones a partir de sua parceria com a DeNA e que todos esperavam que fosse uma de suas principais franquias é, na verdade, um game estrelado por Miis, os pequenos avatares da empresa introduzidos no Wii. Batizado de Miitomo, o título foi anunciado pela empresa na noite desta quarta-feira (28) e serve muito mais como uma ferramenta de comunicação do que um jogo propriamente dito.

Segundo a empresa, Miitomo vai funcionar quase como um iniciador de conversas. Durante a apresentação do game, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, explicou que a novidade vai ajudar pessoas tímidas a se comunicarem, além de revelar algumas facetas que seus amigos nunca imaginavam existir. Para isso, ele fará algumas perguntas ao usuário e compartilhá-las com outras pessoas para encontrar alguém com gostos parecidos. A partir disso, tem início o bate-papo. Quase um Tinder mais inocente.

A proposta é bem diferente daquilo que muita gente imaginava, o que mostra que a companhia e a DeNA estão muito mais interessadas em aproveitar os recursos sociais dos smartphones do que apenas a sua popularidade. O único ponto é que os Miis não são as figuras mais carismáticas da empresa e é difícil imaginar como um conceito tão abstrato pode aproveitar todo o potencial que a plataforma oferece.

Continua após a publicidade

Além disso, a Nintendo revelou que Miitomo vai receber um leve atraso em seu cronograma inicial. Previsto para chegar aos dispositivos móveis no fim de 2015, o jogo só estará disponível para download no próximo mês de março de 2016. O lado bom é que, como muitos já esperavam, ele será gratuito.

A companhia também reforçou a ideia de trazer mais quatro títulos em parceria com a DeNA até março de 2017. A esperança é que, nesses outros projetos, tenhamos pelo menos um personagem da empresa aparecendo para justificar a expectativa.

Fonte: Destructoid