Microsoft volta atrás e desiste de lançar jogos em RV para o Xbox One

Por Eduardo Hayashi | 21 de Junho de 2018 às 10h20
Divulgação
Tudo sobre

Microsoft

Quando o Xbox One X foi anunciado em 2016, ainda com o codinome Project Scorpio, a Microsoft destacou que a versão aprimorada do console seria capaz de oferecer recursos de "realidade virtual de alta fidelidade".

No entanto, Mike Nichols, diretor de marketing do Xbox, confirmou ao site Game's Industry que não possui planos específicos em realidade virtual ou realidade mista para os consoles da plataforma Xbox One. Um dos motivos mais prováveis desse recuo seria o baixo interesse dos consumidores nesse tipo de tecnologia imersiva.

Ainda que a Sony tenha vendido mais de um milhão de unidades de seus headsets de realidade virtual, o Playstation VR, diversos analistas alegam que as vendas dos dispositivos da categoria ficaram muito abaixo das projeções da empresa nipônica, evidenciando a perspectiva pouco animadora desse tipo de periférico na indústria dos games.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Gamesindustry.biz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.